terça-feira, 28 de setembro de 2010

em frente


Não preciso de provas para estar viva,
e muito menos de asas para voar, não é necessário a vitalidade para viver,
talvez tudo que me cerca é apenas um pretexto, talvez tudo seja um pretexto, e toda incerteza, ainda que incerta, me guia.
Falando coisas sem sentido, o meu paladar se seca. A minha sombra se esconde.
Não preciso de esperança para estar vivo, não preciso de coragem para ir a frente, não preciso de pretextos para dizer QUEM SABE.
Tudo que eu fizer, será porque eu tenho vontade, e não por convite.
Todo um caminho ainda ser traçado e seguido por mim, está confuso, mas não preciso de certezas, eu apenas preciso seguir em frente.

O caçador de pipas


O caçador de pipas, para quem não leu, recomendo, livro fantástico, apesar de triste.
Até onde vai a inocência, até onde as guerras surgirão por conflitos etnicos-religiosos ?
Até quando o deus do outro é inferior ao meu ? Até quando se matará em nome de Deus ?
O que se é capaz de fazer para compensar um erro do passado, por amor ou arrependimento o bem tem que ser feito.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

muito mais que isso

Tá foda, tá foda, tá foda, tá foda!
A saudade, mano que isso, que que é isso ? Como isso? Saudade, e eu sei lá se é só isso, deva ser mais, por que você é mais que isso, mas a saudade tá fodendo, e o pior fodendo sozinha, comigo, saudade fodendo, comigo! Saudade fode, comigo.
Porra, eu quero ... queria ... eu quero, estar ... onde ... você estiver!
Tô mandando essa saudade ir para putaquepariu, estou tentando controlar, tentando ... E desejando para que o tempo passe logo.

Aquele sentimento que era passageiro não acaba mais ♪

eu sei ?

Poderia muito bem esquecer, achar que tudo é banalidade, que essa vida não passa de um lugar que nunca fará sentido, e que eu não permanecerei aqui para sempre, e aceitar tudo de uma forma muito simples, sentar no sofá, aumentar o volume da tv, esquecer o som da vida, e ver todos os programas de tv, e achar que nada deveria ser mudado, eu sempre ali, a tv sempre trocando de programa eu sempre ali. A vida pode ser por muito tempo assim, mas nunca permanecrá assim.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vestibular

Essa postagem não é para exibir nada, mas é pelo simples fato, de que preciso estar ciente , assunto ? Vestibular.
Tudo começou em Março desse ano, querendo sentir um pouco mais livre de casa, querendo sair do ambiente casa, casa, casa, comecei o pré-vestibular em São Mateus.
Fui, na intenção de aprender um pouco, e sair dessa cidade, descobri minha aptidão e paixão pela Química, conheci inúmeras pessoas, dentre essas tive afinidade com algumas.
E agora perto do vestibular/ENEM algumas coisas ficam mais claras e uma delas é que, SIM VALEU/VALENDO muito a pena esse tempo, deslocar-me todo dia de uma cidade para outra, chegar em casa tarde, levantar cedo, estudar a tarde, de manhã e a noite e não reclamar da situação. As olheiras, o cansaço que tive, que estou tendo, os esforços de fim de ano, a correria, tudo, que na hora de jogar na balança, eu não me arrependo nenhum pouco.

Que venha as provas, que venham, se a caso o medo chegar, eu vou fazer questão de provar para eu mesma que nada foi em vão e estou preparada para o que estarei fazendo.

sábado, 18 de setembro de 2010

A chave, a saudade e a verdade


Depois de tanta alegria, após uma tempestade num copo de água, com tamanha alegria e saudade digo ...

Tranquei meu coração, entreguei a chave para cada um que quis, alguns não souberam o que fazer com essa chave, ou acharam que ela era desimportante ou simplesmente acharam que possuíam poder sobre eu, e não a usaram, a chave que as dei foi sua própria identidade, seu sorriso, a minha verdade. Hoje vejo que não preciso mais dar chave a alguém, hoje eu posso ser eu, mesmo que isso doa, machuque, estilhace quem eu ame, mas isso é necessário, isso é necessidade.
Sinto saudades de um tudo, de (DO) um sorriso, do abraço, do SEU abraço, do MODO falar, DE você, OLHAR ... Não vou desistir tão fácil, não vou parar na primeira parede, vou pular o muro, por você!


sábado, 11 de setembro de 2010

Tudo que eu falei dormindo

Aumenta o som do meu stereo
Que eu quero te levar a sério
Apaga a luz e chega perto
Pra eu te mostrar os meus segredos
Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu dia
E eu saí sem te contar que o que importa nessa vida
É só deixar rolar e sempre...é só deixar rolar

E no meu corpo ainda sinto o seu perfume
O resultado do nosso confronto
E se para os outros já não faz sentido
Eu continuo tentando insistindo
Você dormiu sem me dizer as coisas boas do seu dia
E eu saí sem te contar que o que importa nessa vida
É só deixar rolar e sempre...é só deixar rolar

Sei lá tudo pode parecer estranho
Sei lá tudo pode parecer a todo tempo de verdade

E tudo o que eu falei dormindo
Eu sempre quis dizer de dia
Invento artifícios para nunca te perder
Eu não vou te perder...

DETONAUTAS

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

talvez ²

preciso escrever mas sobre o que eu não sei.
Sabe já faz um tempo que eu quero falar muitas coisas, e não encontra palavras, e nem o momento certo. Sei, que talvez elas nunca existam, já conversei tanto sobre isso, mas não falei claramente com quem deveria.




TALVEZ

sim, eu gostaria de saber escrever, de juntar as palavras, de viver de poemas, de escrever, e algum tempo, o que me mantém viva, é a necessidade de escrever, escrever não é falar, escrever é demostrar-se, é abrir-se, escrever é o que pode-se passar de mais sincero.




Sei lá, se o que me deu foi dado
Sei lá, se o que me deu já é meu
Sei lá, se o que me deu foi dado ou se é seu - O TM

saudade, consome a gente, menina.




saudade, ê saudade que bate no meu coração, afeta meus dias, me enche de ansiedade, e transcende a realidade. Em um canto no lugar mais óbvio e mais desconhecido de meu eu, está a saudade, a ansiedade e não tem como negar isso. Realidade é a insegurança de tanta certeza, sonhos são planos que planejei esperando uma resposta, não do futuro, e sim de um (uns) humano(s). Que essa saudade perdure por pouco tempo. Sobre a saudade, saudade não é passado, não é futuro, saudade sempre está presente, com saudade do passado, do tempo que se passei junto, do momento que vai vir pela frente, e de sentir novamente tanta adrenalina deste instante.


" É, deixa estar saudade mata a gente, saudade mata a gente, menina (...) Saudade engole a gente, saudade engole a gente, menina" Ana Carolina