terça-feira, 18 de janeiro de 2011

a propaganda é a alma do negocio

Hoje alguém próximo de mim, arrependeu-se por ter adquirido um produto, suponho que tenha adquirido por influencia de pessoas e mais do merchan.
Não estou falando de algo específico em alguém ou alguma sociedade; mas é que hoje todos nós (usando o plural pois tenho consciência de não ser a única) estamos submersos e sendo demasiadamente usados por um merchan falso, ridículo e totalmente pejorativo.
Quantas fotos existem por aí de uma latinha de coca-cola? Ou do próprio litro do aquele emblema?...
Aquela blusa da ECKO que tem uma estampa que cobre meio peito da camisa... - Digitem no Google IMAGENS e verão o que estou falando-
Ter uma TV por assinatura -EU TENHO VONTADE, VONTADE... VONTADE- E tantos outros exemplos...
Poucas vezes -para não dizer nenhuma vez- vi em algum orkut por aí uma foto de um refrigerante local (cidade/estado).
Mas não satisfeitos, compramos o produto muitas vezes por futilidade, mas compramos.
Usar uma blusa sem ser de marca vai te deixar MAIS PELADO?!? Deva ...
E aquela propaganda ridícula de cerveja? Com mulheres semi-nuas, sendo comparadas com as bebidas - Nada contra as mulheres, mas ao profissional que teve a brilhante ideia de produzir o comercial não posso dizer que acho ele um magnânimo e que não tenho nada contra-
Estamos num mundo totalmente capitalista, que expõe a imagem de pessoas em troca de dinheiro. Não tenho nada contra o sistema economico atual. Mas que sejamos menos visuais, menos financiadores dessas propagandas futis.
Ou você acha que o refrigerante aqui do ES (uaí ou coroa) é pior que a coca-cola? Nada disso, é que consumimos propaganda, raras vezes o produto.

Se leu até o fim, achou legal? ruim? péssimo? bacana? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário